Após ter escrito um post sobre minha dificuldade de compreender a razão das festas que finalizam o ano, e todo o espírito por elas trazido, venho eu morder minha língua e fazer minha retrospectiva. Porque afinal de contas, em 2009 eu serei uma pessoa melhor e talvez esse seja um bom começo.

Agora eu me questiono, por onde começo? A ordem cronológica dos episódios nunca foi meu forte. Sou capaz de confundir inclusive os anos dos acontecimentos, imagina os meses e dias. Mas uma coisa que tenho forte é memória, ta certo que para coisas que não me tem muita utilidade, mas que eu lembro de quase tudo eu lembro.

Então, esquecendo da ordem e lembrando o que realmente aqui interessa, muito provavelmente só para mim. Porque não deve ter coisa mais chata do que fazer retrospectiva da vida dos outros, se bem que a muitos deve ser bem interessante.

Ok, ok! Parei de explicar…

Então, esse ano foi bem parecido com muitos outros anos da minha vida (nem tantos assim).

Eu trabalhei (bastante!);

Estudei (mais ainda);

Quero férias (pelamordedeus);

Tive oportunidades incríveis (não aproveitei todas elas ;/);

Conheci pessoas que vão marcar para sempre (de alguma maneira);

Tive a melhor Páscoa e Natal da minha vida (e os mais estranhos também);

Vivi situações pesadas (aprendi o que significa empatia);

Reconheci minhas três almas gêmeas (ter uma só é para os fracos);

Descobri que o amor é muito maior do que imaginava (mas ele sozinho não basta);

Mudei! (desde corte de cabelo até as atitudes);

Sorri, chorei, fiz birra, festei, bebi, me arrependi (muito pouco). Enfim, fiz tudo o que qualquer pessoa comum faz, ou deveria fazer. E não, não vou dizer que existe algum diferencial aí, porque no fim de tudo, eu não passo de uma menina comum.

Fico feliz por ter estudado na mesma “escolinha” que todas elas, obrigada.

Agora com licença. Como vou ser uma pessoa melhor em 2009, preciso de um tempo pra conseguir saber melhor no que…

Um Feliz Ano Novo pra mim e pra todo mundo, e muito: “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou” para todos nós.